Pesquisar neste blogue

15/09/2011

No CCB a partir de Novembro



"A Grande Exposição de Livros Miniatura integra 537 volumes.
Abarca toda a história dos Livros Miniatura: inclui desde um exemplar do mais antigo tipo de Livro Miniatura conhecido – uma pequena placa de argila com escrita cuneiforme datado de cerca de 2000 a.C. – até um Livro de Artista criado em 2009.
O mais pequeno dos volumes integrados na Exposição, editado em 1952 pelo Museu Gutenberg de Roterdão, tem 3,5 x 3,5 milímetros de mancha. O maior, com uma mancha de apenas 67 x 36 milímetros, foi meticulosamente impresso numa gigantesca folha de 370 x 260 milímetros, e é um dos mais excêntricos e raros Livros Miniatura de sempre: trata-se de uma edição da Carta Constitucional da Monarchia Portugueza, impressa em Londres em 1832, da qual se conhecem apenas 9 exemplares em todo o mundo."
http://www.livrosminiatura.com/2010/11

11/09/2011

Miguel Strogoff - Julio Verne


Ambientado no longínquo império russo, narra AS aventuras do intrépido herói, que necessita percorrer 5.500 km de obstáculos quase insuperáveis, entre os exércitos de traidores do czar, para entregar ao Grão-Duque, na cidade de Irkutsk, na Sibéria, uma mensagem secreta que o soberano lhe confiara.
Suportando todo o tipo de dificuldades e de obstáculos, submetido a humilhações e tortura durante esse longo percurso pelo exótico interior do continente asiático, o herói surge como um modelo de perfeição e virtude, forte e corajoso, a quem nada consegue deter no cumprimento de sua missão.
Para mais informações clique aqui.

(Disponível na Biblioteca)

10/09/2011

AS Dez Figuras Negras - Agatha Christie

Dez desconhecidos, que aparentemente nada têm em comum, são atraídos pelo enigmático U. N. Owen a uma mansão situada numa ilha da costa de Devon. Durante o jantar, a voz do anfitrião invisível acusa cada um dos convidados de esconder um segredo terrível, e nessa mesma noite um deles é assassinado. A tensão aumenta à medida que os sobreviventes se apercebem de que não só o assassino está entre eles como se prepara para ir atacando uma e outra vez… O que se segue é uma obra-prima de terror. À medida que cada um dos hóspedes é brutalmente assassinado, as suas mortes vão sendo “celebradas” através do desaparecimento de uma de dez estátuas, as “dez figuras negras”.
Restará alguém para um dia contar o que de facto se passou naquela ilha? 
Em As Dez Figuras Negras, a Ilha do Negro, local sombrio e desde sempre povoado de mistérios, é palco de uma estranha e implacável forma de justiça, na qual as vítimas se encontram encurraladas pelas circunstâncias e o agressor é invisível e omnipresente.


Para mais informações clica aqui.

09/09/2011

Recomendado pela Iara






Este romance conta-nos as provações e atribulações de Kim Karlsen, uma personalidade de televisão cuja carreira obsessiva lhe traz graves repercussões cósmicas. Kim trai o marido, esquece a filha e maltrata colegas. Tudo parece valer a pena quando ganha o mais prestigiado prémio da televisão alemã, mas nessa mesma noite ela é esmagada por destroços de uma estação espacial russa...

07/09/2011

A Rapariga que Roubava Livros

Disponível na Biblioteca
Quando a morte nos conta uma história temos todo o interesse em escutá-la. Assumindo o papel de narrador em A Rapariga Que Roubava Livros, vamos ao seu encontro na Alemanha, por ocasião da segunda guerra mundial, onde ela tem uma função muito activa na recolha de almas vítimas do conflito. E é por esta altura que se cruza pela segunda vez com Liesel, uma menina de nove anos de idade, entregue para adopção, que já tinha passado pelos olhos da morte no funeral do seu pequeno irmão. Foi aí que Liesel roubou o seu primeiro livro, o primeiro de muitos pelos quais se apaixonará e que a ajudarão a superar as dificuldades da vida, dando um sentido à sua existência. 


Um livro soberbo que prima pela originalidade e que nos devolve um outro olhar sobre os dias da guerra no coração da Alemanha e acima de tudo pelo amor à literatura.

06/09/2011

Associação para a Preservação do Burro - Burricadas

Abrigo do Jumento foi criado pela Burricadas para acolher burros velhos, abandonados e/ou maltratados, funcionando como um refúgio onde os animais recebem todos os cuidados necessários ao seu bem estar.

Setembro - Pé Direito 2011/12

Pois é!
As aulas estão quase a começar, a Festa da Moita também, e o pessoal nem tem aparecido na Biblioteca.

É uma desgraça,  ando aqui sozinha a programar as actividades para este ano, a pensar em coisas para fazer, no pessoal que não diz nada...

Será que estão todos ocupados com a Festa da Liga dia 24?

:-)